curso teclado digitação digitow concurso

Quais as vantagens de um curso de digitação para concurseiros?

Um curso de digitação é fundamental para quem está prestando concursos. Em geral, na área da Polícia Civil, Federal e do âmbito jurídico. Pois, faz parte da prova prática que possui caráter eliminatório.

Caso você queira se tornar um escrivão, precisa se preparar. Já que o teste avalia, dentre outras coisas, quão rápido o candidato digita. Então, para saber outras vantagens em realizar esse tipo de workshop, continue lendo o post.

Domínio da digitação

Atualmente, grande parte das profissões exigem o uso de um computador. Por exemplo, advogados, funcionários de call center, programadores e redatores e etc. 

Esses são apenas alguns exemplos. Mas, há outros que podem se beneficiar de um curso de digitação, como:

  • Profissionais de secretariado executivo;
  • Contadores, analistas contábeis e fiscais, técnicos em contabilidade e finanças;
  • Assistentes virtuais que trabalham com hospedagem de sites;
  • Bibliotecários, em geral;
  • Almoxarifes e arquivistas;
  • Historiadores e museólogos;
  • Administradores.

Suponha que você passe muito tempo na frente de um notebook ou computador desktop. Sem dúvida, digitar já faz parte da sua rotina. Porém, existe um modo correto de fazê-lo para evitar lesões. Pois, caso seja feita da forma errada, causa dores e desconfortos.

Para contornar esses possíveis transtornos, há cursos para isso. Então, além de impedir problemas de saúde, é um diferencial no competitivo mercado de trabalho.

Curso de digitação é um diferencial para o currículo

O Brasil vem enfrentando uma grande crise financeira. Desse modo, o número de pessoas desempregadas é alto. Bem como, a disputa por uma vaga de emprego.

Devido a isso, é essencial se destacar dos demais candidatos. Portanto, melhorar certas habilidades é fundamental. Por exemplo, a capacidade de digitação. 

Para quem sonha em passar em um concurso público, é essencial. Porque, quem não possui as técnicas de digitação adequadas, acaba sendo eliminado.

Já algumas entrevistas de emprego já realizam testes práticos para avaliar a aptidão do profissional. Então, mesmo que digitar já seja algo cotidiano na vida, há fatores a serem analisados. Por exemplo:

Em determinados trabalhos, isso é ainda mais importante. Principalmente, em empresas que estão atualizando arquivos físicos para os digitais. Com certeza, quem tem um certificado desse curso, acaba saindo na frente dos concorrentes. 

Curso de digitação otimiza o tempo de estudo

Para estudantes, universitários e concurseiros, digitar de forma rápida facilita nos estudos. Além disso, melhora a técnica e amplia o conhecimento. 

Também aumenta a produtividade. Contudo, deve ser feito da maneira correta. Dessa forma, quando você tem cuidado com o teclado, os benefícios são diversos, como:

  • Fica mais rápido corrigir qualquer erro de escrita;
  • Não é preciso ficar horas digitando para concluir uma atividade;
  • Ajuda no foco, em consequência, você fica mais concentrado no conteúdo;
  • Quanto maior o conhecimento sobre as teclas, menos erros durante o trabalho. 

O curso de digitação vai te mostrar como digitar da melhor forma. Pois, essa habilidade exige treino diário, de até 30 minutos.

Ao seguir essa dica, você notará diferença já no primeiro mês. Por outro lado, essa sugestão também é válida para quem vai fazer concurso. A fim de se sair bem nos testes práticos.

O que a má digitação pode provocar na sua saúde

Um digitador profissional sabe bem como posicionar as mãos de modo correto. Além disso, suas movimentações sobre o teclado são mais precisas. Assim, o profissional ou concurseiro evita lesões como LER e DORT.

Que são causadas por movimentos repetitivos. Logo, digitar por um tempo prolongado pode causar problemas ortopédicos. Aliás, dor nas mãos também é comum de acontecer. Bem como, as demais consequências em ficar longas horas na frente do computador. 

Curso de digitação evita lesões por esforço repetitivo

Neste treinamento você aprende a digitar melhor, sem prejudicar as mãos, braços e o corpo. Então, em relação à primeira, você vai saber onde posicionar cada dedo sobre o teclado.

Com isso, o ato de digitar será mais rápido e com menos movimentos. Inclusive, também vai entender a importância de apoiar seu braço da forma certa.

Já para o corpo, em geral, o curso também ensina sobre ergonomia. Desse modo, esse conjunto de regras garante maior segurança. 

Entre o homem e o computador. Por isso, com as devidas dicas sobre postura, você evitará problemas de coluna.

A importância de um bom curso de digitação

É fato que o mundo está em constante informatização. Por isso, é importante dominar essa técnica. Com o intuito de obter mais oportunidades no mercado de trabalho. 

Hoje em dia, há vários workshops voltados para essa temática. A fim de deixar o usuário mais capacitado e ágil no manuseio de computadores.

O mais recomendado é o que melhora a digitação do profissional. Assim, é demonstrado o modo certo de posicionar os dedos para executar comandos. Além disso, agiliza diversas atividades administrativas, como:

  • Criação de planilhas;
  • Relatórios;
  • E demais documentos.

Um curso de digitação aborda conceitos de construção de frases e orações. Aliás, de acentuação e pontuação também.

Costuma oferecer dicas ergonômicas, o que é muito importante. Pois, resguarda a saúde do indivíduo. Em resumo, é mais do que válido fazer um curso desses. Ou seja, é uma questão de bem-estar e de se sobressair como profissional. Quer conhecer o curso? Cadastre-se aqui e tenha 7 dias grátis!

Deixe uma resposta