cursos para primeiro emprego - certificados

Cursos para primeiro emprego: listamos as melhores opções!

O mercado de trabalho está a cada dia mais competitivo. É necessário ter certas habilidades e conhecimentos para conseguir se destacar diante de tantos candidatos. A situação fica ainda pior para quem está em busca da primeira oportunidade. A falta de experiência é um dos principais obstáculos para os jovens profissionais. 

Para driblar esse tipo de situação, você pode investir em cursos para primeiro emprego. Eles trazem um charme especial para o seu currículo e ajudam a brilhar os olhos dos recrutadores. 

Cursos também podem ser uma oportunidade para o candidato aprender mais sobre a indústria em que deseja trabalhar e se conectar com outros profissionais. Ao frequentar cursos, é possível fazer networking com pessoas que já trabalham na área e aprender sobre oportunidades de trabalho que não seriam divulgadas de outra forma.

Outro benefício importante de fazer cursos é que eles podem ajudar a aumentar a autoconfiança e autoestima do candidato. Ao aprender novas habilidades e ampliar seus conhecimentos, o candidato se sentirá mais preparado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho e lidar com as responsabilidades do trabalho.

Por fim, fazer cursos demonstra que o candidato está comprometido em se desenvolver profissionalmente e em aprender continuamente. Essa atitude é muito valorizada pelos empregadores, que buscam candidatos que estejam dispostos a crescer e evoluir dentro da empresa.

Neste artigo, vamos listar quais são os cursos mais exigidos pelas empresas e quais são os impactos que eles podem trazer para a sua carreira profissional. Na lista tem cursos de digitação, informática e muito mais. 

Quer conquistar o primeiro emprego? 

Então continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas. 

Curso de informática e digitação 

Vamos finalizar a nossa lista de cursos falando sobre o curso de informática e digitação. Após o isolamento social provocado pelo novo coronavírus, muitas empresas passaram a admitir profissionais para trabalharem de home-office. Logo, quem tinha habilidade com a tecnologia, conseguiu se adaptar com mais agilidade. 

Quem busca pelo primeiro emprego como trainee, por exemplo, não pode ignorar os cursos de digitação. Grandes empresas, como o Magazine Luiza, voltaram a incluir esse tipo de teste em seu processo seletivo. Além de ter uma boa performance com os teclados, os candidatos devem digitar corretamente para alcançar o seu objetivo. 

Os cursos de digitação ensinam como digitar com velocidade e corretamente. Ele mostra qual é a postura mais adequada e como os profissionais devem posicionar os dedos no teclado. 

Se quiser começar um curso de digitação de forma gratuita para conhecer, clique aqui!

Microsoft Office ou Google Docs

Um curso que abrange as principais ferramentas do pacote Office, como Word, Excel, PowerPoint e Outlook, é uma boa escolha para quem deseja aprimorar suas habilidades em processamento de texto, planilhas e apresentações.

Curso de telemarketing 

Não é difícil encontrar vagas de telemarketing espalhadas pelos quatro cantos do país. Ao contrário do que muita gente imagina, o trabalho não se resume em apenas pegar o telefone e atender o cliente. Vai muito além disso. 

O especialista deve ter conhecimento em vendas, adquirir as habilidades que são solicitadas pela empresa, saber lidar com objeções, entre outras questões. Um curso de telemarketing pode ser uma ótima saída para entender melhor a rotina e os desafios dessa profissão. 

Curso de auxiliar administrativo 

O auxiliar administrativo é um profissional indispensável em qualquer empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte. Em sua rotina, deve ajudar a organização em qualquer área, como finanças, logística, pessoal e operacional. Um bom curso de auxiliar administrativo deve abordar grande parte desses temas. 

Curso de oratória 

Outro curso que não pode faltar em seu currículo é o de oratória. Ele é importante porque ensina o profissional a comunicar as suas ideias de forma clara e eficiente. Geralmente, esse tipo de curso utiliza ferramentas e técnicas para potencializar a sua comunicação, trazendo mais confiança e autoridade para o profissional. 

Além disso, uma boa oratória pode ajudá-lo a superar os medos, demonstrar características de liderança, saber persuadir e melhorar o desempenho pessoal. 

Inglês

Um curso de inglês é essencial para quem deseja se comunicar com clientes ou colegas de trabalho de outras nacionalidades. O inglês também é a língua mais utilizada na internet e em muitas empresas multinacionais.

Curso de vendas 

Existem diversos motivos pelos quais um profissional deve fazer um curso de vendas. Além das vagas disponíveis no mercado de trabalho, ele permite melhorar o seu networking, ajuda a manter atualizado com as última tendências da área e traz um diferencial competitivo para a sua carreira. 

Um curso de vendas aborda diversos tópicos interessantes, como: a arte de se comunicar, como lidar com reclamações, etapas de venda, papel do vendedor como consultor e técnicas de vendas. 

Marketing Digital

Um curso de marketing digital pode ajudar a desenvolver habilidades em SEO, redes sociais, publicidade on-line e análise de dados, que são habilidades essenciais para profissionais de marketing.

Gestão de Projetos

Um curso em gestão de projetos pode ajudar a desenvolver habilidades em planejamento, organização e liderança, que são importantes para gerenciar projetos com eficiência.

Desenvolvimento Web

Um curso de desenvolvimento web pode ajudar a desenvolver habilidades em linguagens de programação como HTML, CSS e JavaScript, que são necessárias para criar sites e aplicativos.

Design Gráfico

Um curso de design gráfico pode ajudar a desenvolver habilidades em programas de design como Photoshop e Illustrator, o que é útil para criar conteúdo visual atraente para campanhas de marketing, sites e redes sociais.

Finanças Pessoais

Um curso em finanças pessoais pode ajudar a desenvolver habilidades em gerenciamento financeiro, planejamento de orçamento e investimentos, o que é importante para garantir estabilidade financeira e planejamento de carreira a longo prazo.

Esses são apenas alguns exemplos de cursos que podem ajudar a desenvolver habilidades valiosas para iniciantes em diversas áreas. É importante escolher cursos que estejam alinhados com seus objetivos e interesses pessoais e profissionais.

Aqui mencionamos os cursos que consideramos mais importantes do mercado. Sabemos que a situação nos últimos meses não está fácil. Por isso, indicamos os cursos online. Eles são mais econômicos e mais práticos que os presenciais. Agora se você tem interesse em alguns cursos de marketing gratuitos, tem este outro conteúdo.

Após descobrir quais são os melhores cursos para primeiro emprego, acesse esse artigo e conheça quais são os testes técnicos mais comuns em processos seletivos. Assim, você estará cada vez mais preparado para atingir os seus objetivos.

Deixe um comentário