Teclado gamer para trabalhar

Benefícios do teclado gamer no trabalho

O teclado gamer evolui muito a cada ano. Assim, são diversas opções disponíveis no mercado. Com o intuito de facilitar a vida de quem usa o computador no dia a dia.

As marcas têm investido cada vez mais para melhorar o seu produto. E com isso, eles estão sendo usados não mais só para jogos. Mas, para dar mais conforto ao trabalhador.

Descubra nesse post os tipos de teclados que existem. Em seguida, você vai conhecer as reais vantagens de utilizá-lo no ambiente profissional.

O que é um teclado gamer?

É, sem dúvida, parte essencial do computador. Afinal, sem ele fica difícil navegar pela internet. Bem como, fazer relatórios e planilhas. Por isso, esses periféricos são essenciais no trabalho.

Com o tempo, esses dispositivos foram se modernizando. Inclusive, no segmento “gamer”. Dessa forma, essa categoria passou a ter equipamentos mais elegantes.

Hoje em dia, os efeitos de luzes são um dos destaques deste produto. Desse modo, o teclado gamer passou a ser fundamental. A fim de proporcionar um bom desempenho durante seu uso.

Os principais tipos

Atualmente, podemos encontrar, pelo menos, dois modelos em destaque. Ademais, confira a seguir quais são:

  • Teclado de membrana: funciona a partir de indução elétrica;
  • Teclado Mecânico: as teclas são acionadas por “switches” em cada uma delas.

Saber como funcionam, ajuda a entender como o aparelho vai responder a comandos. Por exemplo, o segundo tem uma resposta mais clara e com menos erros. Aliás, ele também possui maior vida útil. Isto é, vai durar mais.

Devido a isso é que esse modelo é mais usado para jogos. Mas, existem três razões que tornam ele ótimo para trabalhar, veja a seguir. 

1 – Teclado gamer: o uso é maior

A estrutura dos mecânicos, auxilia nesse quesito. Em geral, o usuário desse periférico faz uso frequente por causa dos games competitivos.

É isso o que torna esse tipo de dispositivo tão mais produtivo. Nesse sentido, as teclas absorvem mais o impacto da digitação. Como resultado, além do formato, esses aparelhos são ideais para usar em ambientes de trabalho.

O mecanismo presente nesses equipamentos também entrega maior rapidez ao digitar. Sem dúvida, isso ocorre porque seu modo de funcionar permite que múltiplas teclas sejam acionadas.

Com isso, fica bastante claro a vantagem em utilizá-lo. Principalmente, porque, com esse teclado gamer, há chances menores de ter erros de escrita.

2 – Mais suave ao digitar

O modo como ele absorve os dedos sobre as teclas é ótimo. Isto é, a necessidade de usar a força diminui. Já que precisa de menos pressão. Assim sendo, essa característica ajuda em dois critérios:

  • Produtividade no trabalho;
  • E na saúde do profissional.

Pois, você pode digitar muito mais rápido. Então, a longo prazo, possíveis dores podem ser evitadas ou reduzidas.

Usar esse tipo de produto é muito confortável. Portanto, o usuário não vai sofrer com lesões por movimentos repetitivos. 

Por exemplo, problemas de LER ou DORT. De fato, algo muito comum em quem fica muito tempo em frente ao computador.

3 – A digitação é mais rápida com o teclado gamer

Já deu para notar como esse acessório pode ser vantajoso no local de trabalho. Em resumo:

  • Ele absorve o impacto;
  • Aumenta a precisão;
  • E oferece mais velocidade ao digitar.

O tipo mecânico responde de forma mais ágil. Ou seja, sua digitação será mais rápida. Por outro lado, vai depender de você melhorar sua forma de digitar.

Para tirar mais proveito disso. Agora, uma dica é investir em cursos para digitador. Além disso, não é preciso se preocupar com possíveis falhas. 

Todo o sistema do teclado é feito para transmitir tudo durante seu manuseio. Dessa maneira, seus erros vão diminuir e o seu rendimento vai aumentar.

O que levar em conta antes de comprar um teclado gamer

Um pouco de cautela é necessário antes de adquirir um produto. Atualmente, existem diversos modelos com diferentes características. Agora, veja três sugestões a fim de escolher o ideal para você.

Teclado Gamer
Teclado gamer mecânico

1 – Leve o preço em conta, mas não apenas isso

É interessante que o equipamento tenha um bom custo-benefício. De fato, não é indicado fazer grandes investimentos sem conhecer as qualidades da mercadoria.

Ainda sobre os valores, existem modelos do setor gamer que não são de membrana. Por isso, você vai encontrar alguns com valores mais baixos. Porém, é o teclado gamer mecânico que é considerado o melhor para trabalhar.

A recomendação é dar preferência para essa opção. Mesmo que custe um pouco mais caro.

2 – Iguale o desempenho do computador com o teclado

Os teclados mecânicos são ótimos. Mas, talvez não resolvam todos os problemas. De maneira idêntica, é indicado que todos os aparelhos tenham uma boa performance.

Mesmo com todas as vantagens, você ainda terá dificuldades. Principalmente, se a sua máquina não acompanhar o ritmo.

Além de escolher conforme a finalidade, leve em conta o seu eletrônico também. Em suma, esse tipo de produto é para quem deseja usufruí-lo ao máximo. 

Um teclado mecânico gamer poderá adicionar novas funcionalidades e seu computador precisará rodar essa configuração. Não é nada que exiga muito, mas é bom está ciente.

3 – Observe todas as características de um teclado gamer

Você está investindo para melhorar sua rotina de trabalho. Então, alguns modelos possuem teclas extras, além das padrões. Aliás, há outros detalhes também.

Certos teclados possuem iluminação em sua base. Com certeza, isso acaba sendo muito útil para digitar em locais mais escuros. Inclusive, vale a pena verificar o tipo de switch das teclas mecânicas. 

Sem dúvida, é isso que vai determinar o quão responsivo é o aparelho. Também vai influenciar no barulho feito pelo teclado durante a digitação.

Bom para jogar e também para trabalhar

O objetivo deste artigo foi explicar as vantagens do teclado gamer na rotina de trabalho. Além disso, mostrou que ele não serve apenas para jogar. Em suma, é nítida a diferença desse acessório para os mais comuns.

Hoje em dia, esses produtos têm diversas características interessantes. Acima de tudo, os modelos mecânicos possuem um nível de personalização bem alto. Isto é, você pode deixar o seu equipamento com a sua cara. O seu uso no ambiente de trabalho tem sido muito positivo. Pois, um bom teclado otimiza a produtividade. Por fim, é um grande diferencial no jeito habitual de fazer tarefas.

Quer conhecer mais sobre seu teclado? Conheça o curso de digitação Digitow!

Deixe uma resposta