melhor teclado para digitação

Descubra qual é o melhor teclado para digitação

Ter o melhor teclado para digitação é fundamental para conseguir mais precisão, otimizar a produtividade e ser aprovado em um teste de digitação

Um bom periférico é capaz de deixar a relação com os teclados mais fácil, uma vez que ele traz mais flexibilidade e não exige muito esforço para escrever um conteúdo ou um documento. 

Neste artigo, vamos mostrar qual é o tipo de teclado mais indicado para as pessoas que desejam melhorar as habilidades com o teclado. Então, continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas. 

Por que investir em um teclado ergonômico? 

Não é difícil encontrar empresas ou escritórios que estão investindo em teclados econômicos. Isso porque eles têm o poder de diminuir o cansaço dos colaboradores durante o expediente, evita menos dores no corpo e até diminui os custos da companhia. 

Apesar de serem mais caros que outras opções disponíveis no mercado, eles trazem um custo-benefício bastante positivo para as organizações. Provavelmente, os colaboradores vão trabalhar com mais energia e disposição.

Se você ainda tem dificuldades e não sabe como digitar com todos os dedos, os modelos ergonômicos podem ser uma ótima opção para facilitar o relacionamento com os teclados. Para se ter uma ideia, eles são mais flexíveis que os formatos tradicionais. 

Para quem deseja aumentar a produtividade na área da tecnologia ou em qualquer outro setor do mercado de trabalho, o teclado ergonômico é uma ótima opção. Ele consegue melhorar a flexibilidade do profissional durante o expediente.

Existem algumas profissões que são essenciais para quem gosta de escrever. Se você é professor, jornalista, escrivão, redator ou tradutor, precisa investir com urgência nesse tipo de teclado. Ele impede que os profissionais tenham dores nos dedos durante o expediente. 

Quais são os tipos de teclados ergonômicos? 

Geralmente, são fabricados quatro modelos de teclados ergonômicos. Eles são conhecidos, como: teclado dividido, teclado contornado, teclado de mão e teclado dividido em ângulo. Conheça abaixo as características mais importantes de cada um e como eles funcionam. 

Teclado Dividido 

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre o teclado dividido. Ele é um dos mais tradicionais do mercado. Aqui, as teclas são separadas em dois outros grupos. Essa característica faz com que o usuário consiga digitar em vários ângulos, sem fazer muito esforço. 

Outra característica interessante é que os dedos indicadores ficam mais elevados que os dedos menores durante a digitação, garantindo mais conforto enquanto o profissional digita. 

Teclado Contornado 

Outro modelo de teclado ergonômico é o contorno. Nele, as teclas de função (F1, F2, F3…) podem ser identificadas no centro das telas. Você pode pressioná-las com os polegares. Assim, não há necessidade de movimentar os pulsos com frequência, uma vez que eles permanecem quase imóveis.  

Teclado de mão 

O próximo item da nossa lista é denominado de teclado de mão. Ao contrário das opções que foram mencionadas acima, essa alternativa tem um teclado que é bastante semelhante a um controle. 

Para digitar corretamente, recomendamos não utilizar o periférico em uma superfície plana. Além disso, é importante ter um cuidado especial com a postura do corpo, uma vez que é possível movimentar o corpo durante o expediente ou se o indivíduo incliná-lo na cadeira. 

Teclado Dividido em Ângulo 

O último teclado da nossa lista também é conhecido como Klockenburg. Grande parte das pessoas costumam confundir o equipamento com o teclado dividido. A principal diferença entre eles é que o formato em ângulo contém uma estrutura dobrável. Nela, os dedos são posicionados de forma elevada para deixar a digitação mais prática, ágil e confortável. 

Não basta ter o melhor teclado para digitação se você ainda procura as teclas enquanto digita. Esse tipo de atitude prejudica a nossa produtividade, impacta na postura e traz outras consequências negativas. Uma dica interessante é investir em um curso de digitação para aprimorar o seu conhecimento e a performance durante a rotina de trabalho. 

Foto Dries Augustyns em Unsplash