curso de digitacao ainda e valido e ocnfiavel

Curso de Digitação é confiável? Ainda vale a Pena?

O mercado de trabalho está a cada dia mais exigente. Nunca foi tão necessário o aprendizado contínuo na carreira de qualquer profissional. Além dos textos técnicos em processos seletivos, as empresas também avaliam ainda os certificados que compõe o seu currículo. 

Uma das dúvidas mais comuns entre os profissionais é se o curso de digitação é confiável? Ainda é válido fazer? Ele ainda faz alguma diferença no currículo? Quais são os impactos para a carreira? É isso que vamos discutir neste artigo.

Continue a leitura e tire suas dúvidas. 

Afinal, curso de digitação é confiável? 

Sim. Sem dúvidas, esse é um dos melhores cursos do mercado para os profissionais que buscam o primeiro emprego ou pretendem fazer um concurso público. A boa performance com os teclados voltou a ser uma exigência nos processos seletivos.  

Uma digitação rápida e de qualidade também aumenta a nossa produtividade e diminui os erros durante o processo de escrita. 

Para avaliar a confiabilidade de um curso, analisamos alguns critérios importantes, como certificado, escolas parceiras, metodologias, entre outros. É fundamental deixar claro que utilizamos a Digitow como exemplo, pois ela contém todos os requisitos que julgamos necessários para um bom curso. 

Vamos lá? 

Certificado de conclusão de curso 

Uma das melhores formas de avaliar a confiabilidade de um curso é verificando se ele fornece um certificado para os alunos após a conclusão das atividades. Esse documento é muito importante porque ele mostra que o profissional está apto para executar determinada atividade. 

Além disso, um certificado apresenta para os recrutadores a dedicação, interesse e esforço do candidato para aprofundar os seus conhecimentos. 

No curso da Digitow, por exemplo, o aluno recebe um certificado após completar mais de 180 lições. Você pode guardá-lo de recordação para sempre lembrar do seu esforço ou mostrá-lo em um processo seletivo. 

Escolas parceiras 

Basta digitar “cursos de digitação” no Google para encontrar diversas opções disponíveis no buscador. No entanto, nem todas as alternativas têm parcerias com empresas e escolas. Sem dúvidas, esse é um dos pontos mais importantes quando avaliamos a qualidade de um curso digital. 

É mais fácil fazer uma inscrição quando é possível visualizar a prova social de um determinado conteúdo. Na prática, isso quer dizer que a tecnologia já foi testada e é aprovada por centenas de pessoas. Logo, é mais fácil confiar nesse curso do que em outros que não tiveram a mesma aprovação, certo? 

A Digitow oferece serviços e treinamentos para o TRE-RO, AF Sistemas, Saperdete Informática, Brasil Treinamentos, Definição Informática, Treina Tech Informática e outros. 

A prova social deve ser levada em consideração não só na hora de escolher um curso, mas também um celular, carro, entre outros produtos. 

Metodologia reconhecida 

O curso de digitação online tem a mesma metodologia aplicada por grandes escolas do mercado e até em concursos públicos. É uma oportunidade única para melhorar a relação com os teclados no conforto da sua casa, sem precisar enfrentar trânsito ou ônibus lotado. 

Reconhecimento no mercado 

Uma das principais vantagens do curso de digitação é que ele ajuda o profissional a ter reconhecimento no mercado de trabalho e conquistar a vaga dos seus sonhos. Não estamos exagerando, caro leitor. 

Muitas empresa, inclusive a Magazine Luiza, voltaram a exigir o teste de digitação em processos seletivos. O profissional que se antecipa a demanda e treina diariamente terá mais facilidade para conseguir o sucesso nesses tipos de provas. 

Conteúdo do curso 

Um bom curso de digitação é aquele que não treina somente a velocidade do aluno ao digitar um texto ou qualquer tipo de documento. No conteúdo, deve-se trabalhar a posição dos teclados, a postura diante do computador e conceitos importantes como Toques brutos e líquidos (TB e TL), entre outros. 

Período grátis, avalie sem custo!

Precisamos ser sinceros: nem sempre vamos nos adaptar aos cursos de digitação que estão disponíveis na internet, especialmente porque cada plataforma tem as suas particularidades. Então, dê preferências para opções que oferecem testes gratuitos para os futuros alunos. Confira como funciona o curso Digitow.

Quando você tem a oportunidade de testar a ferramenta, é construído uma relação de confiança entre o aluno e a plataforma. É possível testar os exercícios, observar as dinâmicas da aula, a didática do professor e a performance da tecnologia. 

Aqui mencionamos os fatores mais importantes na hora de avaliar a qualidade de um curso de digitação. Podemos concluir que ele é confiável e traz diversos benefícios para o seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

Após descobrir se um curso de digitação é confiável, acesse esse artigo e saiba como funciona um curso de digitação. Assim, você não terá dúvidas se esse investimento vale a pena para o seu currículo. 

Deixe um comentário