Como digitar com todos os dedos

Como digitar com todos os dedos? Listamos as melhores dicas

Se você chegou a este artigo, está querendo descobrir como digitar com todos os dedos corretamente, não é mesmo? Pensando nisso, resolvemos listar diversas dicas que ajudam nesse processo. Após a leitura deste conteúdo, será mais fácil ter uma boa relação com os teclados.

Então, não perca mais tempo. Continue lendo este texto e tire suas dúvidas sobre digitação hoje mesmo. 

Posicione os dedos corretamente 

Engana-se quem pensa que digitar com todos os dedos é uma tarefa complicada. Claro, uma boa relação com os teclados não surge da noite para o dia. No entanto, com treinamentos diários de 30 minutos com a postura e método correto, você conquistará ótimos benefícios. 

Para digitar com todos os dedos, recomendamos seguir a seguinte estrutura. 

  • Letras F e J: são consideradas ponto de partida dos teclados. O digitador identifica as outras teclas a partir delas. Para digitar corretamente, recomendamos posicionar os dedos indicados sobre cada uma; 
  • Polegares: eles devem ser posicionados sobre a barra de espaço; 
  • Dedinho: no lado esquerdo, ele será responsável por cobrir as teclas Q, A e Z;
  • Anelar: esse dedo deve cobrir as letras W, S e X;
  • Médio: responsável por cobrir as letras E, D e C;
  • Indicador: ele é responsável por teclar R, F, V, T, G e B. 

Você deve seguir as mesmas orientações do lado direito. Uma das dúvidas mais comuns dos iniciantes é como digitar a tecla Shift. Para facilitar a digitação, use esse comando de forma cruzada. Na prática, isso significa que você deve usar a mão direita para acionar a letra maiúscula, e a mão esquerda para acionar o Shift. 

Treine corretamente 

Para ter sucesso com a digitação, recomendamos começar o treino olhando para o teclado. Aqui, você deve escrever seu nome utilizando todos os dedos. Faça esse processo várias vezes até conseguir localizar as teclas sem abaixar a cabeça para ver o teclado. 

Evite o nervosismo 

O nervosismo não pode prejudicar a sua performance, caso contrário, será mais fácil encontrar erros de digitação. No início dos treinos, dê preferência para textos curtos. Digite o conteúdo com calma, tentando identificar o posicionamento das teclas. 

Aos poucos, perceberá que os dedos já encontram as teclas com mais facilidade. A partir daí, pode fazer esse procedimento sem olhar para os teclados. 

Garanta a flexibilidade nos dedos 

A falta de flexibilidade nos dedos acaba prejudicando os profissionais que começam a estudar a digitação com mais frequência. 

Quem sofre com esse problema tem dificuldades para movimentar os dedos, causando dores e incômodos que prejudicam a relação com os teclados. 

Para melhorar a sua performance, recomendamos adicionar em sua rotina um período para fazer exercícios de flexibilização. Dessa forma, será mais fácil digitar com mais velocidade e corretamente. 

Use a tecnologia ao seu favor 

Na internet, existem vários sites que ajudam a otimizar o seu conhecimento. Para escolher a melhor plataforma de digitação, você pode acessar as páginas para conhecer as principais finalidades de cada um. Dessa forma, é mais fácil acertar em sua decisão. 

  • Melhor curso para aprender digitação
  • Para testar a velocidade

Faça um curso de digitação 

Se você ainda está com dificuldades de digitar com todos os dedos, recomendamos fazer um curso de digitação. Esse investimento é essencial para a sua carreira, uma vez que ele traz mais produtividade, eficiência e consegue até evitar dores nas mãos e nos punhos. 

Para escolher um curso de digitação, dê preferência para alternativas que contém exercícios personalizados, certificados, escolas parcerias, metodologia reconhecida e boa avaliação dos alunos. 

Após descobrir como digitar com todos os dedos corretamente, conheça mais detalhes sobre o curso de digitação da Digitow. É uma forma interessante de estudar com agilidade e eficiência.

Foto por: Zan on Unsplash