melhor plataforma de digitacao - teste de velocidade - pessoa digitando no teclado

Melhores sites para se treinar digitação: conheça 6 alternativas

O teste de digitação tem ganhando cada vez mais destaque no mercado. Pensando nisso, resolvemos listar nesse quais são os melhores sites para se treinar digitação. Separamos alternativas com funcionalidades gratuitas e com recursos diferenciados. 

Você vai conhecer opções que têm desafios diários para o aluno, relatórios completos conforme o seu desempenho e até jogos para estimular o seu aprendizado.

Treinar a digitação não pode ser encarado como um hobby, mas sim uma necessidade. E o mercado comprova essa tese. Recentemente, o Magazine Luíza acrescentou o teste de digitação como uma etapa do seu processo seletivo de trainee. 

Então, não perca mais tempo. Continue lendo o artigo e conheça quais são os melhores ferramentas da internet.

Vamos lá? 

Saiba mais: Caso queira fazer um curso além de treinar, conheça esta plataforma!

1) Digitow (A melhor até hoje)

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre a plataforma da Digitow. Ela é muito mais que um site para treinar digitação. Nessa ferramenta, além dos treinos avulsos, você tem acesso a um curso completo. 

O aluno não precisa de grandes investimentos para fazer a inscrição, uma vez que a plataforma é online. Basta ter um computador com acesso à internet. 

O curso da Digitow oferece diversos benefícios para o aluno. 

  • Mais de 180 lições para aprender as posições dos dedos;
  • Seleção de texto e exercícios para seu treino;
  • Treinamento com seus próprios textos;
  • Certificado de conclusão personalizado com sua nota de toques por minuto. 

Quer mais? 

Por meio de um ranking nacional gratuito, é possível entender qual é o seu desempenho em relação aos outros digitadores no período geral ou na semana.

O objetivo do ranking é promover uma competição saudável, incentivando o usuário a cumprir os exercícios diariamente. Sabemos que uma digitação rápida e eficiente não ocorre da noite para o dia. Então, Fábio G. Silva, criador do site, resolveu criar o ranking como uma ferramenta de motivação para os alunos. 

Jogo De Digitação Cascade da Digitow

Jogo Cascade Digitow

Este é um jogo divertido e desafiador que testa a sua agilidade e habilidade em reconhecer letras do alfabeto. O objetivo do jogo é digitar as letras que caem do topo da tela antes que elas atinjam o fundo. Cada letra digitada com sucesso adiciona pontos à sua pontuação, e o jogo fica mais difícil a medida que você avança de nível.

Na nova versão do jogo, você pode escolher a velocidade em que as letras caem e a frequência em que aparecem, dando a você mais controle sobre o nível de dificuldade. Além disso, você pode escolher a quantidade de letras que devem ser digitadas corretamente antes do fim do jogo.

Com gráficos vibrantes e uma jogabilidade viciante, este jogo é perfeito para desafiar a si mesmo e aos seus amigos a digitar o alfabeto o mais rápido possível. É uma ótima maneira de melhorar suas habilidades de digitação e se divertir ao mesmo tempo!

2) Fábio G. Silva

Fábio é o criador da plataforma mais conhecida no Brasil (agora integrada diretamente na Digitow), também conhecida pelo seu ranking de pontuação em digitação de nível global e amado pelos brasileiros.

A página de teste de digitação pode ser acessada neste link.

Teste de Digitação do Fábio G. Silva

O relatório em tempo real é outra característica importante do curso. A plataforma mostra qual é o seu desempenho atual e quais são os pontos que o aluno precisa melhorar.  

Tudo isso com uma interface limpa e intuitiva para usar. Mesmo sem nenhum treinamento, você sabe onde clicar e como fazer as lições e os testes.

Por dentro das lições de digitação – Digitow

Após concluir mais de 180 lições, você recebe um certificado personalizado para lembrar com frequência dessa importante conquista e também para ser usado nos processos seletivos como certificações conquistadas.

Certificado de Digitação Digitow - Relatório de Teste de Digitação
Certificado de Digitação Digitow – Relatório de Teste de Digitação

E o melhor: a ferramenta ainda tem 7 dias grátis para testar sem compromisso as lições do curso de digitação. Assim, é possível conhecer todos os recursos do curso, sem precisar de um cartão de crédito. 

Ahhh!!! Mas o teste de digitação é e sempre será gratuito, confira!

Para começar o curso gratuitamente e conhecer a plataforma, acesse aqui

3) Digitação.com.br

Digitação é nome da plataforma mais interessante pensando na experiência de uso e facilidade em customizar testes de digitação em até três idiomas (Português, Inglês e Espanhol).

Plataforma Digitação

Esta plataforma gera textos de forma dinâmica com palavras no idioma escolhido deixando muito mais flexível e customizado seus treinos.

No final do treino é exibido seus resultados em toques por minuto, palavras por minuto e muito mais.

Plataforma Digitação

A ferramenta é totalmente gratuita e pode ser acessada aqui.

4) TypingClub

Typing Club

O TypingClub é um programa de digitação que tem como objetivo melhorar o desempenho do aluno por meio de diversas aulas. O conteúdo é interativo e contém jogos de digitação, vídeos e outros tipos de experiência. 

A postura correta das mãos também é orientada pela plataforma. Por meio de dicas visuais, você consegue entender qual é o melhor local para posicionar os dedos. Assim, evita dores nas mãos, nos pulsos e nos próprios dedos. 

Por ser uma ferramenta da Europa, seu português é de portugal, o que pode atrapalhar seu aprendizado de escrita, gerando confusão e mais erros. Além disso, possui vídeos com português de portugal e em inglês, podendo atrapalhar o seu uso em algumas atividades.

A versão gratuita tem alguns recursos limitados, como jogos, vídeos, relatórios simples e temas coloridos. Para ter acesso a mais benefícios, é necessário assinar a versão premium, que é cobrada em Euro

5) Agile Fingers 

Agile Fingers

Textos, lições, jogos e testes. A Agile Fingers tem diversas ferramentas para facilitar o seu aprendizado em digitação. Existe, inclusive, conteúdo exclusivo direcionado para alunos e professores. 

Dentre os pontos negativos do site, podemos destacar o tamanho da fonte dos textos, pois ele dificulta a leitura do aluno. Além disso, a publicidade na página do teste desvia a atenção durante a execução da atividade. 

6) 10fastfingers

10 Fast Fingers

A próxima opção de sites de digitação, 10fastfingers, tem uma interface confusa e muitos elementos na página. Para conseguir usar a ferramenta, é necessário ter bastante concentração. Caso contrário, terá dificuldades para concluir o teste. 

A página tem muitas informações que acabam prejudicando a experiência do usuário. É importante destacar também que a linguagem da ferramenta está em português, mas de Portugal. Portanto, essa características pode dificultar o seu aprendizado. 

7) Digitação Ninja 

Digitação Ninja

O Digitação Ninja é outra opção interessante da lista. Um dos principais diferenciais dessa ferramenta é que o aluno treina a sua digitação com a letra da música preferida. 

O treinamento é feito com várias canções famosas, entre as quais: Aquele 1% (Wesley Safadão), Evidências (Chitãozinho & Xororó), Jesus Chorou (Racionais MC’s), Monte Castelo (Legião Urbana) e Não quero dinheiro (Tim Maia). 

Um ponto negativo dessa atividade é que o aluno pode se empolgar e esquecer do foco do exercício além de custar R$ 147,00, sendo uma das mais caras. 

8) DigiCurso 

Digicurso

Vamos finalizar a nossa lista de melhores sites para se treinar digitação falando sobre o o DigiCurso. Essa alternativa cumpre o seu papel que é oferecer uma ferramenta de teste para os usuários. No entanto, ela não é tão completa como as opções que foram mencionadas acima. 

Aqui mostramos os sites que a nossa equipe de redação testou ao longo dos últimos meses. O Digitow é o grande destaque da lista, pois oferece um teste grátis e outros tipos de funcionalidades para os alunos. 
Após conhecer quais são os melhores sites para se treinar digitação, acesse esse artigo e descubra quais são os impactos que a digitação pode trazer para a sua produtividade.

Deixe um comentário