Produtividade no trabalho e na digitação

Como a digitação pode influenciar na sua produtividade?

Quase 100 mil pessoas buscam pelo termo “produtividade” no Google. Sem dúvidas, essa habilidade é uma das mais importantes em qualquer área.

Algumas ferramentas e técnicas ajudam a melhorar a performance no trabalho. No entanto, o que pouca gente sabe, é que a digitação pode melhorar os resultados em sua rotina.

Neste artigo, vamos ajudá-lo a identificar quais são os principais gargalos da produtividade, como aumentar a produtividade no dia a dia e de que forma a relação com o teclado pode influenciar no seu desempenho.

Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas.

Quais são os principais vilões da produtividade?

É impressionante o número de distrações que prejudicam a nossa produtividade: mensagens no celular, excesso de e-mail, navegação nas redes sociais, televisão e serviços de streaming.

O maior desafio do profissional moderno é conseguir aumentar a produtividade e manter a eficiência no trabalho. Afinal, a junção desses fatores pode trazer novas oportunidades no mercado e até aumentar o salário.

Para atingir esse benefício, basta mudar pequenas tarefas no dia a dia.

Como aumentar a produtividade na rotina?

Existem diversas dicas que ajudam a aumentar a produtividade.

Dentre as mais comuns, encontra-se: faça um planejamento na noite anterior, execute as tarefas mais difíceis logo pela manhã, dê valor aos seus períodos que têm mais produtividade, use ferramentas que otimizam os processos, entre outros.

Você também pode utilizar templates de comunicação para acelerar o envio de e-mails. Além de reduzir o tempo de produção, o template aumenta a produtividade, melhora a qualificação das ações, ajuda no planejamento e até reduz custos.

Nunca é demais lembrar o quanto a saúde mental e física pode influenciar na produtividade. Portanto, reserve um período do seu dia para praticar atividade – física, fazer meditação e reeducar o cardápio.

Sem dúvidas, o seu corpo estará mais preparado para lidar com os desafios diários, seja no trabalho ou em outra tarefa da rotina.

Qual é o impacto da digitação na produtividade?

A digitação correta também impacta diretamente em sua produtividade. Engana-se quem pensa que essa tarefa deve ser feita de qualquer forma.

Pelo contrário, a forma como você digita diminui a produtividade, prejudica a sua concentração e ainda traz dores no dedo, nas costas e outras partes do corpo.

Quando você tem cuidado com o teclado, ele traz diversos benefícios para a sua saúde.

  • Produtividade: não é necessário gastar várias horas para concluir uma tarefa;
  • Foco: a distração é um principais fatores que prejudica a produtividade. Ao digitar corretamente, você ficará mais concentrado no conteúdo, ao invés de focar nos teclados;
  • Correção de erros mais rápido: os profissionais que têm habilidade com a escrita conseguem corrigir os erros com mais velocidade, pois já sabem onde ficam as teclas que cumprem esse tipo de função;
  • Precisão: quanto mais conhecimento sobre as teclas, menos erros o profissional terá durante o desenvolvimento do trabalho. Assim, a conclusão da demanda será mais rápido e sem erros.

Sem dúvidas, uma boa digitação é fundamental para melhorar as suas tarefas diárias. O que acha de ver o quão rápido você digita?

Deixe um comentário