Melhor técnica para aprender como digitar mais rápido em um mês

Melhor técnica para aprender como digitar mais rápido em um mês

Aprender como digitar mais rápido em um mês não é uma missão impossível. No entanto, é essencial usar os melhores métodos para chegar lá. Então, veja todas as técnicas e segredos para produzir como um profissional.

Postura para aprender como digitar mais rápido em um mês

O primeiro passo é adequar o local de trabalho para ter uma boa postura. Antes de tudo, busque uma mesa e uma cadeira que sejam confortáveis. Mas, dê preferência aos modelos ajustáveis. Dessa forma, será mais fácil ficar na posição correta.

Para saber como digitar mais rápido em um mês, é importante se acostumar a sentar com a coluna ereta e os pés apoiados no chão. Além disso, os punhos devem ficar na mesma altura do teclado. 

E, por último, para não prejudicar a visão, seus olhos precisam ficar de 45 a 70 cm de distância do computador. Assim, fica muito mais fácil se concentrar em olhar para a tela, enquanto digita.

Manter essa postura é mais difícil no começo. Porém, ela ajuda a evitar dores e lesões ao longo do tempo. Ainda melhora a produtividade, então, nada de pular essa etapa.

Posição das mãos 

A maioria das pessoas tende a digitar com dois dedos das mãos, indicadores e médios. Mas, isso torna o processo muito mais lento do que poderia ser. Portanto, é importante usar do polegar ao mindinho na hora de digitar.

Posicionar bem as mãos é, de fato, o que mais aumenta a velocidade da digitação. Então, abra um documento de texto e comece a explorar o teclado. A princípio, não é tão importante escrever algo com sentido e sim, memorizar cada tecla.

Como posicionar cada dedo

Depois de localizar todos os caracteres, estabeleça cada dedo nos seus respectivos lugares. Perceba que as letras F e J possuem uma marcação, em geral, um traço. Apoie os indicadores sobre elas e de maneira intuitiva os demais dedos se acomodarão.

Essa será a sua posição de “descanso”, ou seja, você sempre deve retornar a ela. A seguir, veja o resumo:

  • Indicadores devem ficar sobre as letras F e J;
  • Médios vão nas letras D e K;
  • Anelares correspondem as letras S e L;
  • Mindinhos apoiam no A e no C cedilha;
  • Os polegares sempre apertam a tecla de espaço.

Como digitar mais rápido em um mês olhando para a tela 

Uma das principais conquistas no estudo de como digitar mais rápido em um mês é não olhar para o teclado. Parece muito difícil, mas não é. Por isso, é tão importante trabalhar a técnica.

Por meio dela, você poderá confiar inteiramente nos seus dedos. Ou seja, apenas com o tato, é possível saber qual tecla você está apertando. Essa articulação é o que vai te levar a aumentar a produtividade.

Como toda coordenação, digitar de forma ágil depende da repetição. E não adianta nada fazer errado várias vezes porque gera vícios. Então, uma vez que fique claro onde vai cada dedo e a posição das mãos, tente fixar os olhos na tela.

Para chegar a esse resultado não tem segredo, é preciso praticar. Isso tornará sua digitação mais veloz a longo prazo. Portanto, tenha paciência e tente, pouco a pouco, levantar o olhar. Depois dos 30 dias você vai ver como estará escrevendo como um profissional!

Controle a velocidade para saber como digitar mais rápido 

Treinar movimentos mecânicos pode ser bem tedioso. Por isso, a melhor maneira de manter a motivação é monitorar o progresso. Logo, controle a quantidade de palavras que digita por minuto. 

Hoje em dia, é possível treinar com a Digitow, que ajuda exclusivamente na postura do corpo e na velocidade de digitação. Inclusive, há uma série de jogos de digitação que auxiliam no controle da agilidade. Mas, você também pode fazer isso de forma simples e offline.

Selecione um texto para trabalhar e marque o tempo que leva para digitá-lo. Tente aplicar todas as novas coordenações, movendo os dedos o menos possível. Além disso, mesmo que signifique fazer tudo mais devagar, olhe para a tela.

Faça esse teste uma vez por semana, assim, é mais fácil constatar o crescimento. Então, ainda que seja muito lento no começo, você vai aprender como digitar mais rápido em um mês.

Pratique e digite mais rápido em um mês

Tenha em mente que aprender como digitar mais rápido em apenas um mês leva dedicação. Assim, separe alguns minutos para praticar todos os dias. Com o passar do tempo, você vai notar que cometerá cada vez menos erros.

Experimente transcrever áudios ou vídeos para treinar. Só não se esqueça de manter a postura correta e a posição dos dedos. Isso porque não vale a pena sacrificar a técnica em nome da velocidade. Saber digitar rápido é um investimento em você e na sua saúde. Afinal de contas, aumentará de forma exponencial a sua produtividade e postura do corpo. Então, comece ainda hoje e sinta os benefícios de trabalhar como um profissional.