Quer dar um destaque maior para o seu currículo? Então descubra qual certificação MBA pode te ajudar nisso. Acesse este conteúdo agora mesmo!

Certificação MBA: principais cursos para fazer a diferença no seu currículo

A competitividade no mercado de trabalho sempre foi muito presente. Pode-se dizer que a corrida entre os profissionais para se destacar na empresa tem relação direta com o desenvolvimento profissional. 

Sem dúvida alguma, empresas buscam por profissionais cada vez mais qualificados e que se mostram engajados com a busca de aprendizado para contribuir ao máximo com os objetivos da organização.

Com isso, a certificação MBA, por exemplo, faz toda a diferença no currículo dos profissionais que buscam essa valorização da empresa e sejam vistos como pessoas altamente qualificadas. 

Se você também acredita que as certificações MBA podem destacar ainda mais o seu currículo e podem agregar muito à sua bagagem, confira aqui neste post quais são as principais e mais bem vistas no mercado.

MBA em gestão de pessoas

Muitos profissionais já entram no mercado de trabalho com o objetivo de ser líder em algum momento, mas mesmo aqueles que não têm esse pensamento de início, também podem acabar descobrindo suas habilidades no meio do caminho ou ainda sendo cotados pela empresa para liderar pessoas.

Isso quer dizer que estar preparado para uma posição de liderança nunca é demais. Nesse sentido, a certificação MBA em gestão de pessoas é uma ótima forma de se descobrir e aperfeiçoar as habilidades na área.

O principal objetivo do curso de MBA em gestão de pessoas é capacitar os profissionais para saberem aplicar uma gestão estratégica de pessoas, muito importante hoje em dia para manter a satisfação dos colaboradores.

MBA em gestão exponencial

Você já reparou que praticamente tudo no mercado de trabalho depende de uma boa gestão? É basicamente impossível inovar e crescer no mercado se não existe uma gestão eficiente por trás dos bastidores.

Empresas exponenciais como Uber, Netflix e Amazon, por exemplo, tiveram líderes inovadores com um mindset de crescimento que seus concorrentes não tinham. Mas a preparação desses profissionais também é o que faz toda a diferença.

A certificação MBA em gestão exponencial é focado principalmente nas transformações digitais e em como a tecnologia é fundamental para uma gestão exponencial. 

Essa certificação capacita os profissionais a testarem soluções, ferramentas e conceitos para elevar seu nível de gestão. Para isso, o curso conta com uma grade curricular voltada a questões como experiência do clientes, gestão de pessoas, análise de dados, metodologias de gerenciamento e muito mais. 

MBA em comunicação empresarial e marketing

A comunicação efetiva é um dos pilares das empresas que têm sucesso na maioria de seus feitos. Quando há problema na comunicação interna, é impossível que o ruído disso não chegue ao público externo. 

E para isso, é preciso contar com profissionais especializados para gerir a forma como a comunicação interna e externa acontecem, contribuindo para um alinhamento entre as duas. 

A certificação MBA em comunicação empresarial e marketing é o escolhido pela maioria dos profissionais que querem tomar a frente das questões de fortalecimento da marca, reconhecimento e tudo o que envolve a comunicação para dar rumos promissores à empresa.

Além disso, essa certificação também torna os profissionais aptos a criarem canais de mídia, estratégias de branded content e inbound marketing nas plataformas mais importantes para o meio em que o negócio se encontra. Muito importante hoje em dia considerando o crescimento do meio digital.

MBA em gerenciamento ágil de projetos

Você não precisa conhecer muito sobre uma empresa para saber que, com certeza, neste momento ela está desenvolvendo algum projeto. Afinal, projetos são o que movem as empresas, não é?

E para que os esforços e os recursos envolvidos não sejam paralisados à toa, é preciso que tenha um profissional qualificado à frente do projeto. 

O MBA em gerenciamento ágil de projetos é responsável por capacitar os profissionais na aplicação de técnicas e conceitos científicos necessários para atuar como gestores de projetos.

Quando qualificados, esses profissionais são capazes de atuar em ambientes complexos com uso de abordagens inovadoras em busca de resultados eficazes dos projetos da empresa.