desenvolvimento de equipe - cursos de baixo custo

Cursos de baixo custo para desenvolver funcionários e colaboradores da sua empresa

Sem dúvidas, um dos maiores obstáculos de uma empresa é melhorar tanto a performance do seu time como a eficiência dos seus colaboradores. 

Para conseguir resultados positivos na organização, invista no aprendizado contínuo No entanto, grande parte dos analistas de Recursos Humanos ainda tem dúvidas sobre quais são os melhores cursos de baixo custo para funcionários, seja para os profissionais da área administrativa ou para qualquer setor. 

Neste artigo, vamos listar as melhores alternativas para o seu time, destacando as principais características e os impactos para a organização. 

Vamos lá? 

Excel 

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre o curso de Excel. Apesar das novas tecnologias, muitas empresas ainda utilizam essa ferramenta. Ela é essencial para qualquer tipo de organização, seja para pequenos, médios ou grandes negócios.

O Excel traz mais produtividade para o seu time, ajudando não só na resolução de problemas, mas também no gerenciamento de clientes. A função SOMA, por exemplo, é essencial no trabalho do dia e um CONDICIONAL para fazer análises de fluxo de caixa. 

Além disso, pode ajudar bastante na vida pessoal na organização financeira do funcionário.

Comunicação escrita 

A comunicação escrita é uma das ferramentas mais utilizadas por todos os membros de uma empresa. Diariamente, respondem e-mail, criam relatório, desenvolvem propostas, entre outras tarefas. 

Um curso de comunicação não tem como objetivo somente melhorar a escrita dos colaboradores. Por meio das palavras, é possível aproximá-los de conceitos e outras situações que ocorrem todos os dias no ambiente de trabalho.  Um curso de escrita criativa pode ajudar bastante na comunicação e nas vendas de seus produtos.

Digitação 

Em um mundo cada vez mais moderno, a digitação é bastante requisitada pelas empresas. Uma relação saudável com os teclados economiza o tempo do seu time; melhora o foco, postura, precisão, além de corrigir o erro de digitação com mais velocidade

Administração de conflitos 

Sabemos que o relacionamento interpessoal é muito importante dentro de uma organização. Para alguns profissionais de Recursos Humanos, ele é mais valorizado que as habilidades em ferramentas e outras tecnologias. 

Infelizmente, nem todas as pessoas estão preparadas para lidar com trabalho em equipe. Por isso, é importante treiná-los para agir corretamente durante as adversidades. 

Um curso de administração de conflitos ajuda o profissional a reconhecer os problemas e a encontrar as melhores soluções para resolvê-los. 

Atendimento ao cliente 

Ao contrário do que muita gente, o atendimento ao cliente não é uma tarefa fácil. O treinamento para profissionais desse setor deve ser constante. Caso contrário, a sua empresa terá mais dificuldades para alcançar o sucesso. 

Um dos maiores erros dos analistas de RH é investir em cursos básicos e que não apresentam as regras mais avançadas. 

É importante pensar em um atendimento mais estratégico. Na prática, isso quer dizer que os melhores colaboradores são aqueles que têm perfil de dono e com pretensões para ser supervisores e coordenadores. 

Técnicas de vendas 

O processo de vendas não pode ser feito de qualquer forma. O colaborador deve ter um bom atendimento, ser flexível e manter uma boa comunicação com o futuro cliente. Alguns profissionais dessa área nascem prontos, enquanto outros podem ser preparados. Quanto mais treinamento, mais fácil será convencer o cliente a dizer o sim. 

Liderança

Finalizamos a nossa lista falando sobre o curso de liderança. Escolha uma opção que ajude o seu colaborador a lidar com desafios. Além disso, o conteúdo deve trabalhar pontos, como: marketing pessoal, desenvolvimento profissional e gestão de funcionários. 

Um curso de liderança também deve ter uma especialidade focada na mediação. Na prática, ele mostra para o colaborador como construir um bom espaço e o desenvolvimento de novas habilidades. 

Para ter sucesso com a implementação de cursos em sua empresa, busque a opinião de gestores e dos colaboradores da organização. Eles podem dar ótimas dicas de qualificação para a equipe.
Após descobrir quais são os cursos de baixo custo para funcionários, conheça os motivos pelos quais sua empresa deve contar com profissionais juniores na equipe.

Deixe um comentário