Saiba o que tem de mais novo em aplicativos para aumentar a sua produtividade em pouco tempo, a fim de ajudar em seu desempenho

Saiba quais são os 7 melhores aplicativos para aumentar a sua produtividade

A produtividade é bem-vinda em todas as áreas da vida, até a pessoal. Afinal, ter um bom ritmo faz com que as pessoas tenham mais tempo para o lazer, por exemplo. Portanto, alguns apps foram criados para ajudar diversos profissionais na gestão dessa habilidade.

Tenha a tecnologia como uma aliada

Usar a tecnologia para mais do que redes sociais mudou a ideia de produtividade. Em especial, diante da crise causada pela pandemia da Covid-19. Logo, cada vez mais funções acessíveis estão ao dispor das pessoas:

  • O isolamento social aumentou o trabalho home office;
  • Formas práticas de se organizar se tornam procuradas;
  • Aplicativos são inovados para atender aos pedidos;
  • Celulares e computadores se tornam materiais de trabalho.

A vida pessoal também muda quando se tem bons hábitos. Pois, uma vez que também há tarefas para se cumprir, esses recursos ajudam a distribuir melhor o tempo. Dessa forma, a casa, bem como, os cuidados com o corpo e mente são mais eficazes.

O Google Drive pode melhorar a produtividade?

Aqueles que usam o Gmail têm acesso ao Google Drive. Antes de tudo, ele é um serviço que guarda arquivos de vários formatos em nuvem. Então, é uma forma de ter sempre acesso aos documentos e organizá-los em pastas, assim:

  • Usuários dispõem de 15 Gb grátis em nuvem;
  • Pode-se compartilhar e criar arquivos ou pastas;
  • É uma plataforma segura, pois analisa a presença de vírus.

Sua interface é simples e moderna, com opções de personalização. Além disso, a produtividade em equipes é bem aplicável. Afinal, as pessoas conseguem trabalhar juntas, sem estar no mesmo lugar.

Quais são os aplicativos para quem gosta de criar listas?

Listas são uma forma simples e prática de trabalhar a organização. Desse modo, alguns aplicativos foram criados com foco nessa função. Logo, pessoas que se dão melhor com essa técnica, vão se identificar com sua utilidade.

Esse tipo de nota se adapta para quem possui uma boa memória visual. Sobretudo, porque ela se constitui de frases simples com pontos chave em evidência. Portanto, servem como sinais para metas que já estão memorizadas.

Conheça mais sobre o Notion

O Notion tem versões para computador e para celular, sendo feito para Android e iOS. À primeira vista, seu diferencial é a chance de usá-lo de forma mais livre na empresa. Desse modo, as listas são organizadas como se quer, tendo a opção de linkar arquivos de fora.

Noted é um aplicativo perfeito para notas

Pode-se apenas baixá-lo em celular com iOS, tendo uma taxa mensal. Contudo, além das listas, ele traz o recurso de gravar e escutar áudios, fazendo notas com marcas de tempo. Por fim, há uma versão paga com mais opções, como mais espaço e recortes de áudio.

Como conciliar as notas e o calendário? 

Apenas criar notas não é o bastante para aumentar a produtividade. Assim, ligar a agenda ao que se tem que fazer é uma necessidade. Afinal, algumas pessoas se dão melhor com prazos fixos, tendo mais foco para concluir tudo.

Ter uma visão de como será o dia é bom para se preparar melhor e ajuda na tomada de decisão. Dessa forma, o corpo pode antecipar o que está por vir, cumprindo, então, as metas que foram marcadas:

  • Inovar os aplicativos para atender essa necessidade se torna vital;
  • Empresas acham essa opção e investem nela;
  • As lojas virtuais têm muitas opções de aplicações com essas funções agora.

Lembrar de compromissos com Todoist

Ele usa filtros de prioridade, o que torna seu uso mais rápido. Portanto, é ideal para quem precisa checar várias vezes em pouco tempo. O modo pago dá a opção de adicionar anexos.

Utilidades do Google Agenda

A agenda do Google está associada ao Gmail, como o Google Drive. De modo geral, ela é como um calendário virtual que notifica o usuário dos eventos marcados. Ademais, tem sincronia com a nuvem do e-mail, podendo ser acessada de qualquer lugar com internet.

O que é mais indicado para a produtividade na vida profissional?

Para aqueles que trabalham em equipes, os sistemas virtuais são essenciais. Sobretudo, quando se está em uma época de crise da saúde. Por isso, plataformas para celulares e desktop foram criadas com alvo na produtividade profissional:

  • Interação entre pessoas se torna simples;
  • A organização visual aumenta o desempenho da equipe;
  • Diminuem os erros de comunicação;
  • Todos os processos ficam claros para todos.

Os supervisores das equipes podem ver o que cada um fez. Portanto, terão dados reais do que seus colegas estão fazendo. Então, as recompensas e punições se tornam mais justas e confiáveis.

Marketing digital com fácil acesso

Durante a pandemia, a venda de produtos online cresceu muito. Por isso, o Buffer traz análises de redes sociais, além de gerenciá-las. Ademais, pode-se planejar as próximas postagens, o que facilita a promoção desses itens.

Para gerir trabalho em equipe

A melhor ferramenta para trabalho em equipe é o Trello. Ele trabalha com a ideia de bloco de notas interativo para melhorar a parte visual. Dessa forma, todos entendem os dados mais rápido e podem concluir as metas mais rápido.

Qual é a vantagem de usar aplicativos para produtividade?

A produtividade pessoal acontece quando se passa a gerir mais o tempo. Logo, o celular que é usado para redes sociais se torna um item de cuidado. Dessa maneira, ele avisa sobre seus hábitos e o que se deve fazer para melhorar sua rotina.

Foto de Milad Fakurian em Unsplash