Se você está pensando em trabalhar de um coworking, acesse agora mesmo e saiba se é uma boa escolha

Quer trabalhar em coworking? Saiba se realmente vale a pena

Se você é uma pessoa atenta às novidades de mercado, já deve ter percebido que o coworking é uma super tendência de crescimento.

Esse modelo de trabalho tem sido uma boa alternativa para pequenos empreendedores de diferentes segmentos, já que a instalação completa do ambiente facilita para que o profissional tenha tudo o que precisa para realizar o seu trabalho.

Além disso, muitos desses ambientes também oferecem serviço, além da própria estrutura, como secretariado e motoboy. Por isso, dependendo do seu modelo de negócio, pode valer muito a pena investir em um coworking.

Aqui neste post você vai conseguir tirar todas as suas dúvidas sobre se realmente vale a pena trabalhar em coworking.

Acompanhe!

Possibilidade de aumento nas vendas

Muita gente não faz ideia, mas trabalhar em coworking pode ajudar a aumentar as vendas do negócio.

O famoso networking proporcionado pelo ambiente com uma rede diversificada de profissionais, pode ser a oportunidade ideal que você está precisando para aumentar o número de clientes.

Por exemplo, se você é um design e vai trabalhar em coworking, você pode conhecer algum profissional de áreas próximas, como um desenvolvedor, que pode te indicar um novo projeto.

Lembre-se que só o fato de você sair de casa e estar em contato com novos profissionais pode te ajudar e muito.

Diminuição de custos

Em um primeiro momento, trabalhar em coworking parece exigir custos muito altos, mas se comparado a um aluguel de escritório, compra de móveis, conta de energia etc. com certeza, é muito mais barato.

No caso de trabalho fixo em coworking, a maioria oferece planos mensais que cobrem a estrutura e todos os gastos de serviços de internet, energia, secretariado, entre outros.

Há ainda aqueles que precisam de apenas algumas horas, ou ainda, alugar apenas uma sala de reunião. Para isso, as empresas de coworking oferecem planos flexíveis de acordo com as suas necessidades.

Melhor localização 

O sonho de todo empreendedor é ter uma ótima localização na cidade, para que o seu negócio seja mais visto e conhecido pelas pessoas. Mas sabemos que os custos disso são relativamente altos.

Por isso, geralmente, a maioria dos coworkings possuem localização estratégica, justamente pensando em ajudar os empreendedores com seu cadastro comercial e até o registro da empresa.

Além desse benefício da boa localização, seus clientes ficarão muito mais felizes por não precisar se deslocar para locais muito afastados ou longe de sua região para fazer uma reunião com você.

Produtividade e criatividade

Estar em um ambiente em que muitas pessoas estão focadas em seus projetos e conversando sobre trabalho a todo momento é propício para o aumento de produtividade.

Além disso, trabalhar em coworking é uma oportunidade de estar em um novo lugar, com novas pessoas, o que estimula bem mais a criatividade do que se estivesse em um lugar comum de trabalho, como um escritório que trabalhava há anos.

Os coworking sempre são projetados com boa iluminação e cores atrativas, além de uma estrutura adaptada para todos os tipos de negócios. Ou seja, é impossível você não se sentir mais criativo nesses ambientes.

Menos distrações

Trabalhar em coworking é sinônimo de foco. Imagine você trabalhar em um local em que todos estão comprometidos com suas responsabilidades e projetos. Muito dificilmente você terá distrações com alguém puxando papo com você.
Então, se você sofre com pequenas distrações no dia a dia, e sente que isso afeta as suas entregas, o coworking é um excelente lugar para você aumentar a concentração e melhorar sua performance no trabalho.

Pessoas foto criado por cookie_studio – br.freepik.com