sites de concurso publicos brasil

Conheça 5 sites de concurso público para acompanhar

Se você chegou a este artigo, está procurando quais são os melhores sites de concurso público, não é mesmo? Pensando nisso, resolvemos listar as melhores opções da internet, destacando as características de cada uma e de que forma elas podem influenciar em seu desempenho. 

Aqui, separamos páginas que compartilham as últimas notícias do mercado e fornece para os candidatos os melhores conteúdos gratuitos, seja em formato de vídeo ou texto. 

Após a leitura deste artigo, você estará preparado para qualquer teste de processo seletivo

Então, não perca mais tempo. Continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

1- Edital Concursos Brasil 

Vamos iniciar a nossa lista falando sobre o Edital Concursos Brasil. Sem dúvidas, ele é um dos melhores portais da internet. A principal proposta da página é compartilhar conteúdos oficiais, imparciais e de fontes seguras para os seus leitores. O mais interessante é que todo o material é gratuito. 

Um dos principais diferenciais do site é que ele publica informações sobre diversos tipos de conteúdos, como: carreiras e profissões, concursos, cursos, economia, editais, emprego, finanças, política e tecnologia. Você ainda tem acesso a simulados e testes para ajudá-lo em sua preparação. 

O portal tem ainda notícias sobre concursos separadas por cada região: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, entre outros. 

2- PCI Concursos 

Outra dica interessante da nossa lista é o site PCI Concursos, que está no mercado desde 2010. Na página, você tem acesso a conteúdos em vários formatos, inclusive, com vídeos aulas. 

As disciplinas que compõem a grade do portal são: Língua Portuguesa, Matemática, Raciocínio Lógico, Direito Administrativo, Informática, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito do Trabalho, Direito Processual Civil,  Direito Ambiental, Direito Eleitoral e Direito Empresarial. 

Você ainda pode ler conteúdos do William Douglas, especialista em concursos. O profissional dá dicas valiosas para que você aprenda como passar nas provas mais complicadas do país. 

3- JC Concursos 

Conhecer provas de concursos anteriores é fundamental para qualquer estudante. Você ganha tempo antes do edital ser publicado, conhece o estilo da banca organizadora do concurso, e observa os conteúdos recorrentes e mais cobrados. 

No site JC Concursos, o candidato tem acesso a bancas de várias instituições. É uma oportunidade para aquelas pessoas que prestam concursos públicos fora do estado de origem. 

O site tem provas das seguintes bancas: CESP/UnB, UFOP, BioRio, Fundação João do Vale, UFRR, Educa, Cercon, Seap, Ágora Consultoria, Exitus Concursos, Integri Brasil, FACAPE, Instituto Mais, FURB, Polícia Civil SP, CETRO, IBC e muito mais. 

No portal, você ainda pode encontrar quais são os concursos previstos, autorizados, abertos e em andamento. Dessa forma, é possível se preparar com organização e antecedência. 

4- Questões de concursos 

Este site é ideal para os candidatos que gostam de estudar com as questões comentadas de concursos públicos. É impressionante a quantidade de testes que são fornecidos gratuitamente para o usuário. 

Dentre as disciplinas disponíveis, encontra-se: português, direito, matemática, contabilidade geral, Estatuto da Advocacia e da OAB, Direito da Criança e do Adolescente, Biologia, Medicina Legal, Arquivologia, Atualidade, Administração Pública, Serviço Social, Gestão de Pessoas, Ética na Administração Pública e Conhecimentos Gerais. 

5- Tudo sobre concursos 

O candidato tem acesso a diversos tipos de conteúdos que podem auxiliá-lo durante as provas dos concursos. Além das notícias, você pode ampliar o seu conhecimento com algumas técnicas importantes para o aluno. 

Aqui, mencionamos os sites mais importantes e com diversos conteúdos gratuitos para o usuário. Além disso, você pode estudar com o apoio de vários tipos de materiais, seja em formato de texto ou vídeo. 

Além de acompanhar as notícias, você também deve lembrar de ler o edital. Em algumas provas, especialmente para os cargos de escrivão, é solicitado o teste de digitação. Ele é tão importante quanto o treino físico, psicológico e a prova escrita. Portanto, leia todos os detalhes com cuidado para não ser surpreendido. 

Uma dica interessante é montar um plano de estudo e incluir uma leitura diária de, pelo menos, um portal. Assim, você consegue se manter atualizado sobre as últimas notícias dos concursos. 

Após descobrir quais são os melhores sites de concursos públicos para acompanhar, conheça como funciona um teste de digitação, que está sendo solicitado por várias bancas do país. 

Deixe um comentário