riscos-download-digitacao-pirata

Download de Curso de Digitação, o que precisamos evitar?

É muito comum, principalmente antigamente, muitos cursos de digitação eram feitos através de softwares que eram necessários serem instalados nos computadores.

Mas isso mudou, hoje em dia não é necessário ficar instalando software de terceiros em seu computador.

Existem sites de Digitação como a Digitow que conseguem disponibilizar uma experiência ainda melhor usando a internet. Antigamente você só podia treinar do mesmo computador para manter seu histórico.

Hoje, basta utilizar seu e-mail e senha para conseguir acessar seus exercícios de qualquer computador com internet e um navegador de internet, tipo o Google Chrome ou Mozilla Firefox.

Por que evitar o download de softwares?

Quando desconhecemos a fonte de instalação ou a empresa que fornece aquele conteúdo executável( arquivo .EXE), precisamos ter cuidado, pois este tipo de conteúdo pode acessar qualquer informação de seu computador à qualquer momento.

Por questões de segurança equipes de Tecnologia da informação (TI) bloqueiam este tipo de recurso em máquinas de empresas.

Este softwares, podem ser transferidos de máquinas em máquinas perdendo a rastreabilidade e confiabilidade. Por exemplo, eles podem sofrer alterações para roubar dados de seu computador, principalmente, softwares piratas.

Sempre opte por softwares licenciados diretamente do fornecedor, já que eles são testados por equipes de qualidade e segurança.

Como treinar a digitação sem riscos?

Busque por sites como o Fábio G. e Digitow para conseguir treinar usando seu navegador de internet.

Desta maneira você terá seu treino ágil e fácil de qualquer computador ou notebook, sem precisar instalar nada e com suporte online.

Atualização constante

Softwares que executam direto na internet tem uma atualização muito mais rápida e consistente, pois não é necessário uma ação do usuário de baixar um arquivo e o executar. Até por quê, nem todos tem um conhecimento de instalação de softwares.

Desta maneira, é possível economizar com técnicos de informática e ter mais flexibilidade para treinar.

Caso queira aprender a digitar, conheça a Digitow e tenha até 7 dias grátis para experimentar.

Deixe um comentário