A gestão de pessoas traz benefícios à empresa que contribuem para o seu crescimento e para que ela alcance suas metas

Aplicar técnicas de gestão de pessoas é vital para o bem-estar dos funcionários de uma empresa. Então, práticas ligadas a isso devem ser uma das metas de uma empresa. Portanto, veja os tópicos a seguir para saber sobre a gestão e como praticar. Habilidades pessoais indispensáveis para melhorar o seu processo de recrutamento e seleção […]

Inteligência emocional, controle os seus sentimentos e tenha uma mente forte que seja capaz de lidar com qualquer situação

A inteligência emocional é uma forma do ser humano lidar com suas emoções. Mas, é preciso reconhecer e entender as comoções das pessoas ao redor. Portanto, saiba como controlar sua mente, lidar com os conflitos e ter mais produtividade. Leia também: Saiba agora como aplicar a inteligência emocional em seu ambiente de trabalho Comunicação: veja

Inteligência emocional: saiba como controlar suas emoções e ter sucessoRead More »

Por que o autoconhecimento tem tido um grande valor na vida das pessoas e até onde ela pode influenciar no seu sucesso

O autoconhecimento é uma característica que beneficia qualquer indivíduo, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional. Entretanto, fazer perguntas como quem eu sou ou como sou visto ainda é um desafio para muitos, mas é uma necessidade.  Leia mais: Saiba quais são os 7 melhores aplicativos para aumentar a sua produtividade Saiba agora como aplicar

Você sabe como desenvolver o autoconhecimento? Aprenda de forma simplesRead More »

Criar uma rotina aumenta a produtividade, melhora a saúde e faz bem para o desempenho profissional e nos estudos

Definir uma rotina de organização é importante para melhorar a qualidade de vida no dia a dia. Isso porque a produtividade aumenta além de trazer benefícios para a saúde física e mental. Leia mais: Conheça o modelo de trabalho híbrido e suas vantagens Excesso de reuniões: como evitar a improdutividade Saiba quais são os 7

Por que ter uma rotina de trabalho ou estudos é tão importante?Read More »

Veja algumas dicas simples para ter criatividade e como funciona o processo criativo para a criação de uma ideia

A criatividade nada mais é que a capacidade de alguém de produzir, criar e solucionar problemas. Ou seja, está totalmente ligada à evolução da espécie humana. Dessa forma, uma das habilidades comportamentais que mais tem benefícios. Leia mais: Tomada de decisão: veja dicas para escolher de forma assertiva Como criar o seu plano de carreira

Aprenda a desenvolver sua criatividade com dicas simplesRead More »

Aprenda a construir uma boa rede de contatos através de dicas práticas de networking, além de entender suas vantagens

Você já deve ter ouvido falar sobre networking e a sua importância. Contudo, conheça algumas dicas práticas neste guia que irão te ajudar a construir uma boa rede de contatos de trabalho. Leia mais: 7 Dicas para você se posicionar melhor no mercado de trabalho em 2022 Por que você deve trabalhar a sua empregabilidade?

Conheça mais sobre networking e veja dicas práticas para construir sua redeRead More »

Descubra como a saúde mental no trabalho influencia no seu desempenho e veja dicas objetivas para colocar em prática hoje mesmo

Nos últimos anos se fala cada vez mais sobre saúde mental, principalmente no ambiente de trabalho, tendo em vista o aumento de casos de transtornos. Por isso, existe urgência em abordar esse tema para que mais pessoas entendam sua importância e como se cuidar. Leia também: Competências socioemocionais: descubra o que são e como elas

Saúde mental e sua importância para um ambiente de trabalho mais produtivoRead More »

Aplicativos e ferramentas imprescindíveis que irão ajudar o seu trabalho home office que você precisa conhecer

Algumas ferramentas para o trabalho home office são importantes obter, pois, irão te ajudar a ser mais produtivo. Dito isso, este artigo irá trazer cinco opções de apps e ferramentas de gestão para auxiliar o seu desempenho em casa. Leia também: Saiba como manter o engajamento da equipe durante o home office Quais as vantagens

Ferramentas indispensáveis para o trabalho home office que você precisa conhecerRead More »

Veja como melhorar a sua comunicação no ambiente de trabalho e conquiste a atenção e a confiança da sua equipe

A comunicação é a melhor solução para o desafio de manter um ambiente de trabalho motivado, produtivo e bem integrado. Isso porque, ela alinha os interesses da empresa com os dos colaboradores. Dessa forma, ela facilita o alcance dos objetivos e metas. Leia também: Veja a importância da comunicação não agressiva no trabalho e aprenda

Comunicação: veja o que é e como aperfeiçoar a sua no ambiente de trabalhoRead More »

Conheça os benefícios da gestão do tempo e saiba como aplicar para conquistar os seus objetivos a curto, médio e longo prazo

Com o mundo cada vez mais corrido, a gestão do tempo é essencial. Assim, é preciso encontrar meios para ser uma pessoa mais organizada. Conseguir gerenciar suas atividades durante o dia, garante a entrega de prazos e vai te tornar mais produtivo. Leia também: Diminua significativamente o seu tempo de contratação e ainda retenha os

Aprenda estratégias de gestão do tempo e seja mais produtivo no seu dia a diaRead More »