curso profissionalizante e digitação

Cursos profissionalizantes: saiba quais as melhores opções e as que cabem no seu bolso

Atualmente, o mercado de trabalho está cada vez mais concorrido, principalmente para quem está começando a vida profissional. Por isso, é importante, que os candidatos prestem cada vez mais atenção no que pode destacá-los. Uma boa dica é investir em um bom curso profissionalizante. 

Cursos profissionalizantes permitem que as pessoas se destaquem, aprendam, se diferenciem dos concorrentes e,  conheçam outras pessoas e, até mesmo, recrutadores. Você deve estar se perguntando sobre os custos e investimentos necessários, certo? Existem várias opções gratuitas ou de baixo custo,  principalmente aqueles que podem ser realizados online pelo computador ou dispositivos móveis, como smartphones, tablets e notebooks. 

Pensando nisso, neste post, vamos falar sobre a importância de se  qualificar para o mercado e quais são os cursos profissionalizantes mais pedidos pelas empresas. Continue a leitura e confira!

Quais são as vantagens dos cursos profissionalizantes?

Sem dúvidas, a grande vantagem fazer um curso profissionalizante é ter a possibilidade de melhorar o currículo e se destacar nos processos seletivos. Isso porque os cursos profissionalizantes reconhecidos oferecem um certificado de conclusão que pode ser usado no currículo, fichas complementares de vagas de empregos e no LinkedIn

Além disso, esse tipo de curso é de curta duração, permite um aprendizado rápido e não é necessário ter concluído o Ensino Fundamental, Médio, Técnico ou Superior para se fazê-los.

Você pode fazer um curso de auxiliar administrativo, atendimento ao cliente, telemarketing, planejamento financeiro, oratória, cursos de escritório, tais como: Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint), cursos de design gráfico (Photoshop, Illustrator, CorelDraw), Montagem e manutenção de computadores  e curso de digitação. Saiba mais sobre eles:

Curso de Auxiliar Administrativo

Os cursos de auxiliar administrativo capacitam você para a estruturação e organização de arquivos e documentos, controle financeiro de empresas de pequeno, médio e grande porte, além de contar com noções básicas de atendimento ao cliente, fornecedores e setores internos. 

Curso de Atendimento e Telemarketing

Através da qualificação com um curso de atendimento e telemarketing você desenvolve habilidades de atendimento telefônico ou online (e-mails, chats) para diversos tipos de clientes e serviços. Grandes empresas estão sempre contratando atendentes de telemarketing para vendas, assistência técnica, pesquisas, cobrança e suporte técnico. 

Curso do Microsoft Office

Todas as empresas utilizam as ferramentas básicas de apresentação do Google,  do Microsoft Office (Word, Excel, PowerPoint) e, com o home office, as ferramentas de reuniões online (como Hangouts e Microsoft Teams). Um candidato que já sabe utilizar as ferramentas da melhor forma, pode se destacar nos testes para as vagas entregando apresentações impactantes. É possível fazer diversos cursos para aprender a usar essas ferramentas gratuitamente e em português no site da Microsoft Office

Curso de Digitação

Aperfeiçoar a digitação através de um software de digitação contribui com o aumento da produtividade e ganho de velocidade nas tarefas diárias. Além disso, cuidar do posicionamento dos dedos no teclado, ajuda bastante na correção da postura, amenizando dores nas costas, no pescoço e nos tendões. 

Existem cursos de digitação que podem ser feitos em casa, sem instalar nada e você ainda pode treinar quando quiser e onde estiver. Basta ter um computador com acesso à internet.

Gostou do conteúdo? Então, aproveite a visita e assine a newsletter do blog para receber todas as novidades da Digitow no seu e-mail!

Deixe um comentário